Como Aumentar As Curtidas No LinkedIn

Aumentar o número de seguidores e curtidas em sua página do LinkedIn é um dos objetivos de marketing mais valiosos da plataforma. E se você está se perguntando se pode comprar curtidas LinkedIn ou sobre as maneiras mais produtivas de trabalhar para atingir esse objetivo, você não está sozinho.


Abaixo, você encontrará nossa nova lista definitiva de atividades para o crescimento de seguidores e curtidas do LinkedIn, incluindo dicas para iniciantes que procuram começar do zero, bem como orientações avançadas para empresas que desejam levar suas páginas para o próximo nível.

Como obter seguidores e curtidas no LinkedIn

A primeira etapa, antes de mergulhar em qualquer uma das dicas abaixo, é certificar-se de que a página da sua empresa no LinkedIn está completa e claramente atraente para os tipos de membros que você deseja atrair. As páginas com informações completas obtêm 30% mais visualizações e, se o conteúdo da página da sua empresa for claramente útil para as pessoas de seu público-alvo, é claro que os visitantes terão mais probabilidade de clicar em “Seguir”. Você pode encontrar dicas sobre como preencher e otimizar sua página do LinkedIn aqui.

Quando você estiver bom nessa frente, é hora de se tornar ativo para aumentar a contagem de seguidores.

Dicas para iniciantes: como conseguir seguidores em sua página do LinkedIn

Essas técnicas são úteis para aumentar o número de seguidores de sua página a partir de um número baixo ou até mesmo de zero. No entanto, mesmo páginas bem estabelecidas com milhares de seguidores são encorajadas a implementá-las, caso ainda não o tenham feito. Você encontrará dicas mais avançadas na seção abaixo.

Dica nº 1: otimize sua página para SEO

Você sabia que pode otimizar sua página do LinkedIn para pesquisas? Siga as orientações no artigo vinculado para garantir que sua página seja totalmente detectável em mecanismos como o Google.

Dica nº 2: envolva seus funcionários

Os membros da sua equipe serão seus aliados mais fortes para aumentar o número de seguidores de páginas. Incentive-os a espalhar a palavra para amigos e colegas que estão interessados ​​no que você faz. Para novas páginas, esta é uma etapa essencial para decolar. Quando os funcionários marcam sua página em atualizações e compartilham com suas redes os benefícios de seguir sua página, isso pode fornecer um grande impulso.

Além disso, certifique-se de que seus funcionários estejam devidamente mapeados para sua Página (citando-o com precisão em sua Experiência Profissional), porque toda vez que seu funcionário fizer uma nova conexão no LinkedIn, a nova conexão será solicitada a seguir sua Página.

Dica nº 3: adicione um botão Seguir ao seu site

Essa simples adição pode ajudar a transformar os visitantes do seu site em seguidores da página do LinkedIn. Para obrigar à ação, você pode incluir algumas mensagens como: “Se você gosta de nosso conteúdo aqui, vai adorar o que compartilhamos no LinkedIn”. Esta é uma visão geral de como adicionar um botão Seguir ao site da sua empresa.

Dica nº 4: adicione um link de página à sua assinatura de e-mail

Outra dica do tipo “configure e esqueça” que pode pagar grandes dividendos. Edite sua assinatura de e-mail de trabalho para incluir um link direcionando os destinatários para a página do LinkedIn da sua organização e incentive-os a segui-lo. Se você está se correspondendo com alguém profissionalmente, há uma boa chance de sua página interessá-los.

Dica nº 5: adicione um link de página ao seu perfil pessoal do LinkedIn

Seu perfil pessoal do LinkedIn é outra oportunidade de capturar membros relevantes e direcioná-los ao hub de sua empresa na plataforma. Considere adicionar um link curto para sua página do LinkedIn no campo “URL do site” em seu perfil, ou mesmo em seu título. De acordo com a Dica 2, você pode convidar outros funcionários para fazer o mesmo.

Assim como com outros funcionários, é importante que você associe seu perfil à página do LinkedIn de sua organização, para que novos contatos receberão um aviso para segui-lo.

Dica 6: poste conteúdo em sua página regularmente

Manter um fluxo constante de novos conteúdos em sua página dará a ela mais visibilidade nos feeds dos membros (páginas que postam pelo menos semanalmente têm um aumento de 2x no engajamento, o que por sua vez leva a um maior alcance orgânico) e o torna mais atraente para seguidores em potencial. Toque no recurso Sugestões de conteúdo se tiver poucas ideias.

Dica 7: participe de conversas temáticas com hashtags

Use de três a cinco hashtags relevantes em suas postagens para alcançar comunidades novas e relevantes com seu conteúdo.

Além disso, ao associar sua página do LinkedIn a hashtags relevantes em seu painel de Hashtags de comunidades, você pode inserir um feed e reagir / comentar as conversas da perspectiva de sua organização, expondo ainda mais sua marca para públicos novos e relevantes.

Dica n ° 8: peça a ajuda de clientes e defensores da marca

Você tem clientes que adoram sua marca? Ou pessoas em seu círculo que são motivadas a advogar por você? Deixe-os saber que aumentar o número de seguidores no LinkedIn é uma prioridade e veja se eles podem ajudar postando sobre sua organização em suas redes.

Dica n ° 9: ajuste seu conteúdo com base na análise de sua página

Os administradores da página podem acessar um conjunto robusto de análises, que fornecem informações demográficas sobre seus seguidores e visitantes, bem como dados de engajamento para suas atualizações. Use esses insights para descobrir o que está ressonando e o que não está e alinhe seu conteúdo com o que seus visitantes desejam.

Dica nº 10: mencione influenciadores e empresas que você admira nas atualizações da página

Existem pessoas influentes em seu setor, e empresas não concorrentes, que você respeita e com as quais deseja se associar? Ao @mencioná-los em suas atualizações, você terá uma chance melhor de aparecer na rede deles, já que eles poderão compartilhar de novo sua postagem com seus seguidores. Apenas certifique-se de não exagerar, pois essa tática pode rapidamente se tornar um spam em abundância.

Dica nº 11: compartilhe bastante conteúdo visual e de vídeo

Certifique-se de que seu mix de conteúdo inclui muitos recursos visuais atraentes. Imagens únicas, e especialmente vídeos, tendem a se destacar mais nos feeds, ajudando sua marca (e página) a ser notada. Em particular, descobrimos que colagens de imagens personalizadas aumentam os níveis de engajamento na plataforma, então não tenha medo de fazer upload de uma série de seu último evento ou de outra oportunidade de foto!

Dicas avançadas: como obter mais seguidores no LinkedIn

Depois de estabelecer um núcleo de seguidores na plataforma, é hora de crescer. Essas dicas avançadas sobre como obter mais seguidores em sua página do LinkedIn ajudarão sua empresa a expandir e solidificar a comunidade do LinkedIn.

Dica nº 12: incentive os funcionários a participarem de grupos do LinkedIn

Os grupos apresentam conversas altamente engajadas entre pessoas que são apaixonadas por tópicos de nicho. Quando os especialistas no assunto de sua empresa participam como membros genuínos dessas mini-comunidades, isso pode ajudar a criar consciência para sua marca, ao mesmo tempo que demonstra sua autoridade em tópicos importantes.

Dica nº 13: lance uma campanha de anúncio seguidor

O crescimento da página do LinkedIn é um objetivo popular para marcas que anunciam na plataforma. Execute uma campanha de anúncios dinâmicos usando o formato de anúncio seguidor. Aproveitando os poderosos recursos de segmentação do LinkedIn, você pode usar este método para ganhar seguidores altamente relevantes.

Dica # 14: adote um programa de defesa dos funcionários

Esta é a próxima evolução da Dica 2, criando uma estrutura formal em torno do mecanismo de engajamento dos funcionários da sua empresa. Ferramentas como o LinkedIn Elevate tornam mais fácil para os membros da sua equipe compartilhar conteúdo e promover sua página de forma autêntica.

Dica # 15: incentive executivos e líderes proeminentes a @ mencionar sua página

As figuras mais proeminentes em sua empresa atuam como vozes críticas e costumam ter grandes redes profissionais. Quando eles falam frequentemente sobre a página da empresa no LinkedIn e estabelecem um link, isso ajuda a direcionar o tráfego e os seguidores.

Dica nº 16: incentive o envolvimento em suas postagens

Quando os membros se envolvem com o conteúdo da sua página por meio de reações ou comentários, isso ajuda a expor esse conteúdo a um público mais amplo (muitas vezes fora do seu seguimento imediato). Considere o que você pode fazer para encorajar comentários ponderados e substantivos nas postagens de sua página e lembre-se de comentar com algo igualmente valioso. Vimos tópicos com grande profundidade de comentários colherem benefícios virais adicionais.

Dica nº 17: analise as páginas de seus concorrentes

A análise do concorrente é importante em todos os aspectos do marketing digital, e isso não é diferente. Você deve revisar o que os outros estão fazendo no LinkedIn, não para que você possa replicar essas práticas, mas o oposto: para que você possa identificar o espaço em branco e fornecer algo que os membros não encontrarão em outro lugar.

Dica nº 18: crie e mantenha páginas de demonstração

Uma página de demonstração é uma extensão afiliada da página do LinkedIn de sua empresa, projetada para destacar uma submarca, unidade de negócios ou iniciativa específica. Criá-los, quando garantido, desenvolve vários pontos de descoberta e entrada para sua página principal. Não dilua sua presença no LinkedIn criando páginas de demonstração para cada produto ou para diferentes regiões; é melhor utilizar esse recurso para verticais ou linhas de negócios mais amplas (mas distintas).

Dica nº 19: coordene com influenciadores

Co-criar conteúdo é fundamental para muitos relacionamentos de marketing com influenciadores. Quando implantado no LinkedIn, você pode usar essa tática para benefício mútuo: o influenciador ganha reconhecimento com o público de sua marca e vice-versa.

Dica # 20: responda a todos os comentários em suas postagens (quando necessário)

Obviamente, nem todo comentário merece uma resposta, mas é uma boa ideia responder a todas as perguntas ou contribuições ponderadas para postagens em sua página. Isso não apenas ajuda a aumentar a visibilidade do feed para as postagens, mas os membros estarão mais propensos a seguir uma Página que envolve ativamente sua comunidade.

Dica # 21: compartilhe ofertas de emprego em sua página

O LinkedIn é, obviamente, um destino muito popular para procurar emprego. Aproveitar sua página para aquisição de talentos, bem como para marketing, pode abri-la para novos públicos.

Aumente sua página no LinkedIn, seguindo e assumindo a liderança

As vantagens de uma ótima página do LinkedIn com um grande número de seguidores engajados são inúmeras. Não importa onde sua página esteja atualmente, quase sempre há oportunidades para mais crescimento e expansão.